Com direito a um palco personalizado e presença da torcida gremista, o atacante Marcelo Moreno, de 24 anos, ex-Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, foi apresentado na manhã da terça-feira, pelo Grêmio, como o novo camisa 9 do clube gaúcho para 2012.
Após as palavras de Paulo Odone, presidente do Grêmio, o atacante destacou que dois fatores foram decisivos para aceitar a proposta do clube: a força da torcida gremista e o projeto tricolor, que almeja disputar a Libertadores de 2013 em sua nova casa, a Arena Grêmio, cujo prazo para ser finalizada é 31 de dezembro de 2012.
– O que me motivou a vir foi a torcida. Me motivou bastante. O projeto que o presidente (Paulo Odone) e o Paulo Pelaipe (diretor executivo de futebol) me mostraram, com contratações grandes para o clube, também fizeram com que eu tivesse a vontade de jogar aqui – disse o boliviano, que completou:
– Vocês estão vendo o esforço que a diretoria está fazendo para trazer as contratações. A tentativa de voltar a conquistar uma Libertadores. Temos muito interesse de que possamos conseguir no próximo ano.
Contratado por R$ 14,5 milhões – o Grêmio desembolsou "apenas" R$ 6 milhões –, Marcelo Moreno, que assinou contrato de quatro anos com o clube, chega ao Tricolor gaúcho para ser o companheiro ideal de Kleber Gladiador no ataque gremista.
E Moreno sabe da responsabilidade que terá atuando ao lado de Kleber, que o substituiu no Cruzeiro, em 2008.
– Ele é um grande jogador. Um grande esforço que a diretoria está fazendo. Mas é o treinador (Caio Junior) que vai decidir a forma que jogaremos no ataque. Ele que vai definir a forma tática para que o Grêmio possa conseguir os resultados – disse Moreno, que também destacou a experiência adquirida na Europa, onde atuou por três anos.
– É muito complicado chegar a Europa, num país como a Ucrânia, alimentação, idioma. Mas depois consegui me adaptar bem, consegui ajudar o clube a fazer coisas boas e ganhar títulos. A experiência foi interessante também. Espero que tudo isso ajude aqui – explicou Moreno, que também defendeu o Werder Bremen, da Alemanha, e o Wigan, da Inglaterra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário