terça-feira, 26 de junho de 2012

Com a Geral do Grêmio, Moreno alegra Páscoa de crianças carentes

Atacante participou de ação solidária promovida pela Geral do Grêmio, em que foram distribuiu doces e chocolates para crianças


As comemorações de Páscoa não terminaram no domingo para as crianças da creche comunitária Pé de Pilão, no bairro Navegantes, Zona Norte de Porto Alegre. Meninos e meninas, com idade, de até seis anos de idade, receberam a visita do atacante Marcelo Moreno nesta segunda-feira.
marcelo moreno páscoa grêmio (Foto: Bruno Junqueira/TRATO.TXT)Marcelo Moreno alegra Páscoa de ciranças (Foto: Bruno Junqueira/TRATO.TXT)
O jogador participou de uma ação solidária promovida pela torcida Geral do Grêmio, que teve a iniciativa de recolher doações entre os torcedores. O atleta também comprou caixas de chocolates. No total, cerca de 400 pessoas foram beneficiadas com doces e outras guloseimas. Para Moreno, foi uma forma de repetir os gestos que costuma praticar em sua terra natal, a Bolívia.
- Foi muito legal, uma experiência bacana ver a alegria daquelas crianças. Poder conversar, brincar um pouco. É algo que pode mudar a vida de alguém apaixonado pelo Grêmio e por futebol. Eu costumo organizar e participar de ações como essa na Bolívia, onde tem muita gente que precisa. Fico feliz por ter sido convidado. Aceitei na hora – conta o jogador.
marcelo moreno páscoa grêmio (Foto: Bruno Junqueira/TRATO.TXT)Moreno ganhou em troca o carinho das crianças
(Foto: Bruno Junqueira/TRATO.TXT)
Autor de oito gols em 16 jogos com a camiseta do Grêmio, Marcelo Moreno realiza tratamento intensivo para ser recuperar de uma lesão muscular de grau um no músculo posterior da coxa direita. Deve voltar ao trabalhos com bola em uma semana ou 10 dias.
Criada no início dos anos 2000, a torcida Geral ocupa o setor atrás de uma das goleiras do Olímpico e se notabiliza pelas cantos durante os 90 minutos e pela "avalanche", movimento feito após gols do Grêmio, semelhante ao que é feito por torcidas argentinas.
Agora, está tentando viabilizar ações solidárias, aproveitando datas especiais. No Natal passado, por exemplo, os organizadores conseguiram arrecadar 1,5 mil brinquedos que foram distribuídos em entidades carentes da Capital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário